Ministério de Recepção

O ministério de Recepção tem o propósito de receber e acolher nos cultos semanais, cada pessoa com cordialidade e simpatia cristã, pois cremos que a recepção na Igreja tem papel fundamental na evangelização das pessoas e principalmente na introdução de novos membros. O ministério pretende tornar a vinda das pessoas ao templo uma experiência agradável, conduzindo-as não apenas a um assento, ou as demais dependências da Igreja, mas, sobretudo à presença de Deus em louvor e adoração.

O Ministério de Recepção atua em todos os principais cultos semanais da Igreja e para isso os irmãos escalados chegam cerca de trinta minutos antes, para se prepararem e receberem instruções do diácono de plantão. Todos os detalhes, programações e impressos (convites ou boletins) serão repassados no dia. São atribuições do ministério: Promover a ordem na entrada e saída do templo, encaminhar as pessoas para cada departamento ou salas de EBD, minimizar as interferências nos cultos, distribuir e preencher as fichas dos visitantes e oferecer suporte para leitura bíblica ou outras necessidades da liturgia.

A recepção é o “cartão de visitas” da Igreja; e dependendo como um visitante é recebido, ele formará sua primeira opinião sobre a Igreja; portanto é um ministério que exige grande responsabilidade e que teve ser exercido com amor e desprendimento por todos os voluntários.

 

5 comments to “Ministério de Recepção”
5 comments to “Ministério de Recepção”
  1. Eu fui umas tres ou quatro vez em uma igreja Batista,as recepcionista apenas me abraçaram,mas nem uma vez perguntaeam de onde eu era, e, muito menos me deram outro tipo de importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *